Pages

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como denunciar Fraudes em Concursos Públicos Parte 1

Bookmark e Compartilhe

Denunciando Concursos Fraudulentos

Se você souber que o concurso de sua cidade vai ser fraudado por Prefeito,Vereadores querendo colocar parentes ou pessoas que participaram da campanha deles sigam estes 4 passos para denunciá-los:
 Junte o maior número possível de pessoas lesadas pelas Redes Sociais ou Fóruns Especializados em Seleções Públicas,separei uma lista abaixo,só cadastrar(para quem não tem cadastro),procurar o concurso interessado e com isso conhecerá muitas pessoas que fará o mesmo concurso que vocês,além de compartilhar informações,também MOBILIZAR PESSOAS PARA PREVENIR FRAUDES E DENUNCIAR
Fóruns Especializados    Redes Sociais Grupos   
PCICONCURSOS(O mais usado)       ORKUT(A melhor para essa finalidade)
CORREIOWEB                                     Hi5
SUPERCONCURSEIROS                    MYSPACE
SOLUÇAO                                            YAHOO GRUPOS
Ao enviar seu relato nos lugares especificados abaixo seja detalhista ao contar TODAS as irregularidades e descreva os acontecimentos mais relevantes do certame ,com um texto num tom formal.
Não denunciem só por denunciar ,por ter ido mal ,por razões políticas ou qualquer outro motivo que não seja a fraude,pois você terá outras oportunidades se não alcançou o objetivo,agora se houve vícios na seleção é OBRIGAÇÃO do candidato relatar.
Caso vocês saibam os "Aprovados" Com antecedência sigam as orientações dessa postagem e depois Vejam na Postagem Onde Denunciar Fraudes Parte 2.
1) Veja o passado da Empresa e os concursos anteriores que ela Promoveu, para ajudar fizemos uma lista de concursos fraudados ,com o nome da Empresa contratada para Fraudar o Concurso, O Órgão Público Promotor da seleção pública e a autoridade máxima desse Órgão, ou ver as cidades anteriores que ela realizou e pesquisar no Fórum PCICONCURSOS ou se tem Comunidade do ORKUT com nome de  tal certame.
2)Primeiro Relatem as Irregularidades em ATA dentro da sala em que estiver fazendo a prova.
3)Se for o caso faça um boletim de Ocorrência
4)Vá ao fórum mais próximo e procure o Ministério Público,e conte o que você sabe(Por Escrito) ou envie email para :
patrimoniopublico@mp.sp.gov.br
ou visite o site do Ministério Público
e vejam mais informações:
Estado de São Paulo  http://www.mp.sp.gov.br/
Estado do Mato Grosso do Sul http://www.mp.ms.gov.br/portal/principal/contatos.php
Estado do Paraná http://www.mp.pr.gov.br/ 
E vejam o endereço DOS Ministérios Públicos dos DEMAIS Estados http://www.pciconcursos.com.br/links/ ,
denunciem ao Ministério Público Estadual em caso de Concursos para Órgãos  Municipais e Estaduais,e Ministério Público Federal no caso de concursos no Distrito Federal e Órgão Federais e ainda se for concurso para empregos públicos (regidos pela CLT)ou terceirizações ilegais,tópico que criaremos nas próximas postagens  também denunciem ao MPT.
  Associação Nacional de Apoio aos Concursos em todos os casos.

e vejam tabém este vídeo e abaixo deles os principais órgão de Imprensa do País.




5) Denunciem Também Pela Imprensa

Um comentário:

cleidinha disse...

Fiz um concurso municipal e fui lesada mas com pouca experiência não denunciei.O praso prescreveu pois passou os dois anos não foi prorrogado.Tenho provas da ilegalidade. Será posso fazer alguma coisa?Meu endereço é cleidinhamay@hotmail.com

Postar um comentário